Embora Lionel Messi tenha se despedido do Barcelona em agosto de 2021, tudo indica que a equipe que faz parte da história do craque argentino está com alguns planos em mente. Acontece que o Camp Nou, estádio da equipe catalã, segue passando por reformas com previsão de conclusão em 2026.
No entanto, Joan Laporta, presidente da equipe, afirmou recentemente que seria apropriado que a homenagem a estrela do futebol coincidisse com a abertura oficial do renovado estádio Spotify Camp Nou. Vale lembrar que desde sua saída, motivada pela crise financeira do clube, fala-se em uma partida de despedida para o ex-camisa 10..
“Concordei com eles (a família de Messi) em prestar homenagem (a Messi). O dia de abertura do Spotify Camp Nou seria uma excelente data”, afirmou o cartola ao ser questionado sobre uma homenagem ao atacante.
Leia mais: “Garimpando bons nomes”; Barcelona tem dois candidatos brasileiros para posto de ‘novo Busquets’
Apesar da reforma completa demorar um pouco para ser finalizada, o Barça planeja retornar ao estádio para a temporada 2024/25, utilizando apenas 50% da capacidade. É preciso ressaltar que o vencedor de sete Bolas de Ouro chegou a considerar um retorno ao clube culé nas últimas semanas, mas acabou se transferindo para o Inter Miami.