Os resultados rodada após rodada, independentemente em qual competição seja, vão fazendo com que muitas equipes liguem o sinal de alerta, especialmente aqueles que estão deixando a desejar e trazem preocupação aos torcedores. Se não bastasse jogadores e técnicos, em vários casos as diretorias também estão sofrendo bastante com uma pressão constante.
Conseguir vencer e comprovar dentro de campo é uma ótima forma de tranquilizar, mas quando ocorre o contrário, ainda mais em equipes que não conseguem engrenar de qualquer jeito, acaba se tornando uma crise sem fim. Por outro lado, existem aqueles que estão vencendo os jogos, jogando bem e sendo candidatos aos títulos em 2023.
No caso do Vasco, juntamente com os reforços que são desejados, a diretoria tenta manter todo mundo que já está incluído no planejamento como opção, ao menos até o final deste ano. Essa situação vem sendo vista quando envolve Paulo Victor: o desejo é mantê-lo ao menos até o fim do ano, mas o Internacional pede uma compensação financeira para liberá-lo, algo que Paulo Bracks vem tentando resolver.
Para piorar, de acordo com informações trazidas pelo Globo Esporte, o Cruz-Maltino pode ter a concorrência de um clube europeu, que demonstrou interesse sinalizou com uma proposta de empréstimo. Atualmente, o lateral de 22 anos é reserva imediato de Lucas Piton, mas todos entendem que é essencial mantê-lo, ainda mais sabendo que as competições são longas e pode ser necessário rodar o elenco.