Na última terça-feira (6), o Santos perdeu para o Newell’s Old Boys-ARG, por 2 a 1, com gols de Sforza e Portilio, enquanto o tento do Alvinegro Praiano foi feito por Marcos Leonardo, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com a derrota, o clube paulista ficou em uma condição complicada na competição.

A torcida nas redes sociais se revoltou mais uma vez com Odair Hellmann e pediu sua saída imediata, porém a diretoria decidiu ‘banca-lo’ no cargo. Em seu blog no UOL, Milton Neves fez uma análise com palavras fortes sobre o elenco do Peixe e seu treinador.

“Uma tragédia! Agora, é claro que Odair Hellmann vai cair. Mas será que é só ele o problema? Sinceramente, acredito que não! Difícil afirmar isso, até porque já acompanhei muito o Alvinegro praiano nesses quase 72 anos de vida, mas acredito que nunca tenha visto um Peixe tão frágil como o de 2023. Nem mesmo no alçapão da Vila Belmiro consegue ser respeitado. Apanhou – e apanhou feio, viu? – do comum Newell’s Old Boys hoje no Urbano Caldeira como se estivesse jogando contra um poderoso rival europeu”, disse o colunista.

Foto: Abner Dourado/AGIF – Odair Hellmann

Para prosseguir na competição continental, o Alvinegro Praiano tem que torcer para o Blooming-BOL vencer o Audax Italiano-CHI, e na próxima rodada vencer os bolivianos, além de torcer por uma derrota dos chilenos, para assim disputar uma vaga na ‘repescagem’ para o mata-mata da Sul-Americana. O Santos retorna a campos diante do Coritiba, no sábado (10), às 16h, fora de casa, pelo Brasileirão.