No último domingo (14), o Botafogo perdeu para o Goiás por 2 a 1, com gol de Tiquinho Soares, enquanto os tentos adversários foram feitos por Maguinho e Bruno Melo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro Carioca perdeu o 100% na competição, com isso deixou de bater o recorde de mais vitórias no início do Brasileirão.

Apesar da virada sofrida, o comandante Luís Castro se manteve tranquilo com o resultado, afirmando ser ‘normal’ e que perder uma hora ou outra iria acontecer. Durante o programa F360, da ESPN, o comentarista Fernando Campos exaltou o técnico português e pediu calma aos torcedores, alertando que o Glorioso ainda irá brigar por uma vaga na Libertadores.

“Estou muito na linha do Luís Castro. O trabalho é muito bom, ainda é o líder e está acima da expectativa, não apontávamos que o Botafogo seria o líder nessas primeiras rodadas. Eu ainda acho que é um candidato à vaga na Libertadores, o que já seria um resultado excepcional. Acho essa uma visão mais realista pensando em longo prazo e administração do elenco em várias competições” analisou o jornalista

Foto: Isabela Azine/AGIF – Luís Castro

“Tem que dar mérito ao adversário. O trabalho do Luís Castro é maduro, estamos falando do líder, oscilações vão acontecer, o Botafogo vai perder. O Goiás foi bem, foi ganhando confiança, é um time que se encaixa bem, conseguiu marcar bem o Eduardo, que não foi aquele jogador com a capacidade de criação que estamos conseguindo enxergar.” completou

O Glorioso continua na liderança do Brasileirão com 15 pontos, dois na frente do Palmeiras, segundo colocado. Agora o foco do Botafogo muda para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlhético-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final, na quarta-feira (17), às 21h30.