Tema movimentou a quarta-feira
O Grêmio conquistou três pontos importantes ao vencer o Bahia em casa pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado por Luis Suárez na segunda etapa. Agora, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Imortal encara o líder Botafogo.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Assim como neste ano, Alberto Guerra e companhia pretendem montar um time competitivo para 2024, tendo em vista que o Tricolor deve disputar a Copa Libertadores.
Diante deste cenário, algumas movimentações já começam a ser realizadas. Primeiramente, a equipe deve perder seu principal jogador: Luis Suárez, onde a tendência é de que ele vá jogar ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, na MLS.
Por outro lado, o foco também está em outras posições. Nesta quarta-feira (8), surgiu a informação de que o Grêmio sondou a situação do lateral-direito Renzo Saravia, que tem contrato válido com o Atlético Mineiro somente até o fim do ano.
Nova informação sobre o assunto
Porém, na tarde desta quarta, surgiu uma nova informação envolvendo o jogador que pode atrapalhar os planos gremistas. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Henrique André, da Itatiaia, o Galo marcou uma reunião para selar a renovação de Saravia.
Sendo assim, é pouco provável que o lateral-direito jogue pelo Grêmio em 2024. Neste ano, o lateral participou de 36 partidas pelo Atlético Mineiro, não balançou as redes, mas contribuiu com duas assistências.
Leia mais: Para jogar com Villasanti e cia: Grêmio recebe atualização ‘URGENTE’ sobre reforço no Sul
Apesar disso, o foco do Grêmio está na reta final do Brasileirão e nesta quinta-feira (9), encara o Botafogo, concorrente direto na briga pelo título. A partida está marcada para às 20h, em São Januário, o jogo é válido pela 33ª rodada.