O São Paulo foi derrotado no fim de semana pelo Palmeiras por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista e perdeu o título do estadual para o rival. Apesar de um início de semana complicado, o Tricolor se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana na altitude de Cuzco, contra o Ayacucho, do Peru, na próxima quinta-feira (7).
A perda da taça no estadual doeu muito para o torcedor são paulino e para os jogadores, já que a equipe havia conquistado uma vantagem de dois gols no jogo da ida no Morumbi, que podia ter sido ainda maior se Raphael Veiga não tivesse feito o gol no fim do jogo. Porém, no Allianz Parque, o Tricolor teve uma atitude irreconhecível e deixou a taça escapar de maneira vexatória.
Entrevista de Rafinha na premiação do Campeonato Paulista
Em entrevista na premiação do Paulistão, Rafinha, que foi eleito melhor lateral-direito, falou sobre ter deixado o bicampeonato escapar. É” triste né, perder uma decisão é ainda pior da forma que perdemos, mas faz parte. A gente estava tão próximo, sabíamos que eram dois jogos e não jogamos o segundo jogo. Só o primeiro. A gente vai lamentar, vai ficar na cabeça alguns dias. Perder é sempre ruim, começo de temporada e temos o ano inteiro pela frente. Estamos preparados e com a cabeça boa. A equipe está com muita vontade de fazer um ano bom com o São Paulo e nos resta três competições. Tenho certeza que iremos ir bem”, disse o jogador.
Por fim, o defensor falou sobre o desempenho da equipe em geral na competição. “Fiquei feliz, porque não começamos bem e fomos crescendo e chegamos com méritos na final. Para mim foi uma satisfação disputar uma final de um campeonato pelo São Paulo, o clube do coração. Pena que não conseguimos triunfar, coroar o trabalho que estamos fazendo desde o começo do campeonato. Futebol é assim. Temos muitos garotos no elenco e tenho certeza que a temporada é longa, Rogério fazendo um belo trabalho. Claro que parabenizar o Palmeiras. A gente queria o título, mas paciência e vamos trabalhar para o restante da temporada”, completou.