O Internacional vem de uma importante vitória sobre o Atlético Mineiro no apagar das luzes. Tudo se encaminhava para um 0 a 0, mas aos 49 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Moisés marcou para o Colorado, garantiu os três pontos e colocou o Inter na terceira colocação. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Vinícius Tobias.
De acordo com informações apuradas pelo portal GZH, o atleta vem impressionando no Real Madrid, clube onde está emprestado. Para adquirir os jogador em definitivo, os espanhóis vão ter de desembolsar 18 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões). O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, mas o Inter ainda tem direito a 20% do valor.
Detalhes do negócio
Ancelotti, técnico dos Merengues, se encantou com o atleta de 19 anos e levá-lo para a pré-temporada com o grupo principal. Dessa forma, caso a compra seja efetuada, o Inter tem direito a 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 19, 6 milhões), além do Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Por outro lado, este valor só irá chegar aos cofres do Clube em 2023.
Leia mais: “Estamos acertando…”; Representante de Luiz Phellype abre o jogo sobre interesse do Internacional
Sobretudo, Vinícius Tobias foi vendido na temporada passada para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 7,2 milhões de euros. Devido aos conflitos com a Rússia, foi emprestado ao Real Madrid, onde atuou pelo time B e se destacou. Dessa forma, em pré-temporada com a equipe principal, Ancelotti pretende escolher um reserva para Carvajal e a disputa está entre ele e Andriozola.