Após a demissão do técnico Maurício Barbieri, o Vasco anunciou imediatamente, o treinador do sub-20, William Batista como interino no elenco principal, além disso, o mesmo treinou o time na vitória contra o Cuiabá depois de dez rodadas sem vencer. O resultado positivo agradou à diretoria do cruzmaltino que pode efetivá-lo de acordo com o “Atenção, Vascaínos!”.
Com apenas 30 anos, William Batista possui bons números. Na base da equipe, por exemplo, o treinador disputou 16 jogos, venceu 12 e empatou quatro. Além disso, sob sua batuta o time balançou as redes 39 vezes e sofreu apenas dez. Esses números são os principais responsáveis pela confiança de Paulo Bracks no interino.
É preciso pontuar que A 777 Partners possui um bom histórico com treinadores interinos e até mesmo já efetivou um. No Genoa, da Itália, Alberto Gilardino assumiu o time de forma interina. Após o bons resultados, o técnico foi mantido no cargo e conquistou o acesso à elite do futebol italiano.
Leia mais: Paulo Bracks vai a público e deixa escapar qualidades que procura em novo técnico para o Vasco
Na apresentação de Serginho, Paulo Bracks, diretor esportivo do clube, comentou sobre a situação do interino. “A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo. Já adianto que é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o Botafogo”, disse.