Após a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras entrou em campo no último domingo (16) para encarar o Internacional, fora de casa, e ficou no empate por 0 a 0. Agora, o Verdão tentará ‘espantar’ a má fase no próximo fim de semana, onde recebe o Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileirão. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Rony.
O atacante é considerado ‘peça-chave’ no elenco de Abel Ferreira. Devido a falta de um camisa 9 de ofício na temporada passada, o português optou por colocar o atleta na posição, que deu conta do recado e se tornou titular absoluto. Em contrapartida, a situação do jogador ‘azedou’ no Palmeiras e o assunto vem repercutindo.
Vai ser afastado, confirmado
De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, Rony sofreu uma lesão no tornozelo, ficará afastado e só voltará ao time quando estiver 100%. Além disso, segundo a fonte, ele atuou no sacrifício diante do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, ele focará em sua recuperação da lesão.
Na atual temporada, Rony disputou 34 partidas pelo Palmeiras, balançou as redes em dez oportunidades e além disso, contribuiu com mais seis assistências. O atleta defende o Alviverde desde a temporada 2020 e tem contrato válido com o Clube até dezembro de 2025. Recentemente, chegou a receber sondagens para deixar o Verdão, mas não deve sair.