Depois de um período muito ruim, o Corinthians finalmente parece que está voltando aos trilhos. Depois da vitória importante em cima do Fluminense, o Timão conseguiu um grande resultado diante do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 na última quarta-feira (31), o que gerou a classificação do clube nos pênaltis para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a vaga garantida, o Corinthians agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o América-MG neste sábado (3), às 18h30, fora de casa. Em suma, após o confronto decisivo contra o Galo, em que o time correu bastante, e com a partida fundamental diante do Independiente Del Valle nesta quarta-feira (7), o Timão pode entrar em campo com um time misto.
Sendo assim, com Gil suspenso e Murillo sendo muito exigido nos últimos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode dar uma chance para Caetano. O jogador está no clube desde o início do ano, quando retornou de empréstimo do Goiás, mas atuou em apenas duas oportunidades desde que voltou, diante do Santo André, ainda no Paulista, e alguns minutos contra o Galo na última quarta-feira.
Em suma, o jogador fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás na temporada passada e o retornou ao clube visto com bons olhos. No entanto, acabou perdendo espaço para Murillo, que subiu com tudo para os profissionais, Gil, que se manteve na posição de titular, e Bruno Méndez. Então, Caetano deve ter a chance de mostrar seu valor na posição, aliás, com o grande desempenho com três zagueiros, caso Luxemburgo opte por utilizar este esquema mais vezes, o atleta deve aparecer com mais frequência em campo.
Por fim, Caetano não deve ser o único a ganhar minutos contra o América-MG. Visto que jogadores como Roni, Giuliano, Matheus Araújo, Fábio Santos, Wesley e Felipe Augusto também podem pintar entre os titulares. Apesar de provavelmente poupar alguns nomes, a partida é de suma importância para o Corinthians, que tem oito pontos somados e precisa de uma vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento.