O Fluminense vem de derrota no clássico contra o Botafogo pelo placar de 2 a 0 e dessa forma, perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Apesar disso, o foco do Tricolor Carioca está exclusivamente na final da Libertadores, onde enfrentará o Boca Juniors no dia 4 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: André.
Na semifinal da Libertadores, onde o Fluzão eliminou o Internacional, o meio-campista chutou um microfone durante a partida. Diante disso, a direção do time carioca foi pega de surpresa dias antes da final da competição, o volante foi convocado para uma audiência e enquadrado no Código Disciplinar da entidade, que prevê os princípios de conduta dos jogadores. Sendo assim, gerou a preocupação de que ele pudesse ficar de fora da decisão.
Vai ser ouvido pela Conmebol
A audiência ocorrerá no dia 17 de outubro, mas de acordo com informações apuradas pelo GE, André dificilmente será desfalque para o Fluminense na final da Libertadores. Segundo a fonte, a tendência é de que ele seja apenas advertido, conforme consta o Artigo 65 dos Estatutos da Conmebol. Ele não é reincidente, ou seja, a advertência deve ser somente uma punição.
Apesar disso, o Fluminense está de olho nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e terá de cumprir alguns jogos até a data da finalíssima da Libertadores. No momento, o Clube aproveita a parada da Data FIFA para se preparar de olho nos próximos confrontos. No dia 19 de outubro, terá pela frente o duelo diante do Corinthians, marcado às 21h30, no Maracanã.