Sequência positiva
O Internacional superou o Vitória no último final de semana por 3 a 1, no Beira-Rio, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Com o resultado a equipe está colada no G-6 com 45 pontos, mesma pontuação do Bahia que é o sexto colocado.
Para a partida, o técnico Roger Machado precisou fazer algumas adaptações na equipe já que tinha que lidar com a lesão de Rafael Borré e com isso acabou dando a oportunidade a Enner Valencia.
Missão especial
Apesar disso, o jogador equatoriano acabou mais uma vez acabou fazendo uma partida apagada e não teve uma boa atuação, mesmo tendo recebido do treinador não apenas uma oportunidade como uma missão especial.
Durante a entrevista coletiva, Roger Machado revelou que fez uma solicitação especial ao camisa 13 para dar conseguir garantir um equilíbrio no Colorado durante a partida contra o Vitória diante da torcida.
“Solicitei ao Enner que nos auxiliasse na construção do jogo para que ele conseguisse romper a barreira de jogadores do Vitória e daí, sim, buscar situações em profundidade, aproveitando a boa conexão com o Alan Patrick”, iniciou o treinador.
Roger ainda explicou que Valencia tem características diferentes de Borré. “O Borré, pela característica dele, procura mais um jogo de associação, saindo mais do meio dos zagueiros e fazendo com que a gente tenha superioridade numérica nesse setor, avançando de forma apoiada. É um pouco de adaptação do time com a característica do Enner e um pouco de adaptação dele com as características do time”, finalizou.
Além da lesão de Borré que preocupou contra o Vitória, o Inter tem problemas no setor defensivo isso porque Roger Machado não poderá contar com Gabriel Mercado e Agustín Rogel, lesionados, além da saída de Igor Gomes, sendo assim tem apenas Vitão e Clayton Sampaio à disposição.