Neste domingo (30), o Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1, com gols de Gustavo Sauer e Tiquinho Soares, duas vezes cada, enquanto o tento do Coxa Branca foi feita por Bruno Gomes. Com a vitória, o Glorioso está na liderança com 12 pontos na frente do Flamengo, o vice-líder.

Com a vitória, o Alvinegro Carioca conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão, mesmo recém chegado Bruno Lage tem a missão de continuar o trabalho de Luís Castro. Uma alteração surpreendente chamou a atenção da torcida, a entrada de Gustavo Sauer no time titular, o português fez questão de explicar sua decisão sobre o camisa 10.

“Nossa forma de trabalhar é muito simples: ir trabalhando a equipe, desenvolvendo, não deixando ninguém para trás. Nesse primeiro momento tenho que conhecer todos e depois analisar o adversário e ver quais são as características. Vínhamos de uma sequência de bons resultados com dois alas muito focados no um contra um nos corredores, e sentimos que nosso adversário, principalmente depois da vitória sobre o Fluminense, que estava conseguindo uma recuperação fantástica, que se tivéssemos mais um homem que jogasse entre linhas junto com a Eduardo poderíamos ter ali o jogo. (…) É para isso que eu vim, para tomar decisões e correr riscos. Eu e minha equipe técnica entendemos que valia o risco, o jogador correspondeu e a equipe toda correspondeu “, disse o treinador.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Gustavo Sauer e Tiquinho Soares se abraçando em comemoração de gol

Gustavo Sauer chegou ao clube carioca no início do ano passado, na atual temporada tem 24 partidas disputadas, com 7 gols e três assistências. Agora com o foco na Sul-Americana, o Botafogo enfrenta o Guaraní-PAR, pelo jogo de ida das oitavas, na quarta-feira (2), às 19h, no Nilton Santos