O Vasco vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No clássico diante do líder Botafogo, o Gigante da Colina foi superado pelo placar de 2 a 0 e dessa forma, viu a situação se agravar ainda mais na competição nacional. Agora, o Cruz-Maltino tentará se recuperar diante do Cruzeiro, em casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Paulo Pezzolano.
Desde a saída do técnico Maurício Barbieri, o time carioca ainda não anunciou um novo treinador para o cargo, mas alguns nomes vêm sendo especulados. Um deles é o do uruguaio, que já tem experiência no futebol brasileiro (comandou o Cruzeiro). Em contrapartida, vale lembrar que ele tem contrato válido no Real Valladolid, da Espanha, até dezembro de 2024.
Valladollid se posicionou
De acordo com informações apuradas pelo GE, as conversas entre as partes já ocorreram e Pezzolano gostou da proposta do Vasco, especialmente financeiramente. Por outro lado, segundo a fonte, o Valladolid se posicionou e disse que só libera o treinador mediante ao pagamento da multa rescisória. Sendo assim, o nome do treinador perdeu força e a SAF tem Rogério Ceni e Roger Machado como alternativas.
Apesar da busca por um novo técnico, o Vasco está focado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro, com foco em se reabilitar na competição nacional. O duelo entre as equipes será a abertura da 14ª rodada do Brasileirão junto de Cuiabá x Bahia e está marcado para este sábado (8), às 16h, em São Januário.