De olho no mercado da bola

O Athletico-PR fez uma temporada mediana em 2023. Afinal, apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o time não teve um grande desempenho nas outras competições do ano.

Aliás, o Furacão acabou ficando de fora da Libertadores, a vaga no torneio continental era o objetivo do clube na temporada. Mesmo fora da competição, o Athletico está totalmente focado em fazer um grande ano em 2024.

Para isso, vem se movimentando no mercado da bola, até o momento, foram quatro contratações: o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-direito Leonardo Godoy, e os atacantes Romeo Benítez e Petterson.

No entanto, o time ainda tem posições para reforçar, que busca reforçar no elenco. Uma das prioridades do clube é a chegada de um centroavante. Afinal, a equipe teve a perda de Vitor Roque.

Valores de Lucas Di Yorio

De olho em um centroavante, o Athletico-PR fechou a contratação do centroavante Lucas Di Yorio, de 27 anos, que estava no Pachuca. O jogador chega em breve ao Brasil para assinar com o Furacão.

A novidade que surgiu na tarde desta sexta-feira (26) foram os valores definidos para a transferência. De acordo com o jornalista André Hernan, o Furacão vai desembolsar US$2,5 milhões de dólares (R$12.3 milhões).

O jogador não tem grandes números na carreira e por isso está longe de ser uma unanimidade. Em toda sua carreira, disputou 105 jogos e marcou 36 gols. No entanto, foi um pedido de Osório, que confia e aposta no centroavante.

Vale lembrar que o atleta chega inicialmente para ser uma opção no banco de reservas. Afinal, o Furacão segue no mercado da bola, atrás de um nome de peso para ser o titular absoluto da equipe.

Leia mais: San Lorenzo toma decisão sobre Adam Bareiro e comunica ao Athletico-PR

Busca por um nome de peso

O sonho da diretoria é o centroavante Adam Bareiro, do San Lorenzo. A novela pelo jogador vem se estendendo, mas parece estar chegando ao fim. De acordo com o jornalista Germán García Grova, o Furacão enviou uma proposta, que atende os valores pedidos pelo clube argentino.

Por isso, a tendência é que a negociação tenha um desfecho positivo. O centroavante já demonstrou interesse em vestir a camisa do Furacão, pois enxerga com bons olhos atuar no Brasil.

Vale lembrar que atualmente Osório conta com Pablo para o setor, o jogador tem contrato com o Furacão até o final de 2025 e deve brigar por uma posição entre os titulares ao longo do ano.

Por fim, depois de empatar contra Azuriz e Maringá, o Furacão precisa voltar a vencer no Campeonato Paranaense. Aliás, o time tem uma boa oportunidade contra o Aruko neste sábado (27), atuando na Ligga Arena.

Opinião da torcida