Na tarde desta quinta-feira (30), as principais torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram com o diretor administrativo Samuel Lloyd, responsável pela empresa Minas Arena, principal gestora do Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão. Estiveram presentes na reunião membros da Máfia Azul, Pavilhão Independente e Torcida Fanáti-Cruz para debater diretrizes relacionadas ao mando de jogo do time no Mineirão.

Ao que tudo indica, o objetivo da reunião marcada junto às lideranças das principais torcidas do Cruzeiro ocorreu devido ao interesse de que o Clube volte a disputar jogos no ‘Gigante da Pampulha’. Em nota oficial publicada na página da Máfia Azul no Instagram, torcedores deixaram o seguinte comunicado:

“Nosso objetivo, desde o início, é de que o Cruzeiro volte a jogar no Mineirão imediatamente, com uma negociação justa, para atingirmos juntos nossa meta esportiva do ano. Entendemos que existem diversos caminhos para chegarmos ao nosso objetivo e não nos interessa qual seja o caminho, nós vamos jogar no Mineirão. Nos pareceu que um contrato longo entre Cruzeiro e Minas Arena seria a forma mais interessante para todas as partes, Cruzeiro com condições melhores, Minas Arena com segurança de calendário e a Torcida com seu objetivo concluído”, divulgou a nota das torcidas.

Ainda sobre as reivindicações do conselho das torcidas organizadas do Cruzeiro, foi ressaltada a importância da relação que o Gigante da Pampulha tem com a Nação Azul: “Pontuamos que, além de dar ao Cruzeiro uma força maior nas disputas em campo, o Mineirão proporciona às Torcidas a possibilidade de fazer festas incríveis e reconhecidas por todos cruzeirenses e invejadas e copiadas pelo rival. Projetamos para a primeira rodada em casa do Brasileirão uma festa gigantesca e contamos com a parceria restabelecida entre Cruzeiro e a Minas Arena”, comunicou a nota.

A fim de conciliar a situação conflituosa envolvendo a Raposa e a Minas Arena, o empresário Pedro Lourenço, um dos principais investidores da SAF cruzeirense, também esteve presente na reunião com Lloyd. De acordo com informações cedidas pelo site da Rádio Itatiaia, uma das propostas do empresário é que o Cruzeiro inicie o Campeonato Brasileiro tendo seu mando de jogo no Mineirão.

Nas redes sociais, as torcidas organizadas estão promovendo uma manifestação ao redor do estádio marcada para amanhã, às 16h, na Praça 7. O mote da manifestação cruzeirense reivindica que o local pertence a todos os cidadãos mineiros.