A fase atual do Vasco é bem complicada, tanto que se encontra dentro da zona de rebaixamento e sofre com uma pressão imensa vinda das arquibancadas. Depois de R$ 100 milhões investidos pela 777 Partners, o que mais vem sendo visto é uma “onda” de pedidos para que Maurício Barbieri seja demitido imediatamente, já que não consegue reverter essa situação, somando apenas 6 pontos em 8 jogos no Brasileirão.

Sabendo da grande pressão que ronda os bastidores, o diretor executivo da SAF, Paulo Bracks concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (30), no CT Moacyr Barbosa, para falar justamente sobre esse momento extremamente tenso na temporada. Em meio à crise, diferentemente do que muitos gostariam, o dirigente “cravou” a permanência do atual técnico:

Leia mais: “Já há relatos até de jogadores”; Situação de Luiz Mello ‘azeda’ no Vasco e assunto chega na torcida

“É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar esse momento. O trabalho está sendo incansável para que a gente passe essa fase. E vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri, disse o mandatário, que completou:

“É um momento ruim de resultados. Não planejamos estar nessa posição da tabela na oitava rodada. Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. Meu trabalho, do Abel, do Barbieri, dos jogadores, mas somos os nomes que tiraremos o Vasco dessa situação da tabela, ressaltou.

Barbieri pode ser demitido no Vasco:

No entanto, caso o Cruz-Maltino seja derrotado na próxima segunda-feira (6), diante do Flamengo, dificilmente o comandante vai conseguir garantir sua permanência, ou seja, vencer o clássico é praticamente obrigatória para a sequência no cargo.