A Seleção Espanhola segue sua preparação para a Copa do Mundo, porém, repleta de desconfianças. Muito longe de ser considerada uma das favoritas, a europeia deposita suas fichas em jogadores jovens, como Pedri e Gavi. Sobre as joias, o meia vencedor da Copa pela Espanha em 2010, Andrés Iniesta, disse que os jogadores têm experiência suficiente nas equipes titulares de seus clubes para conseguirem o sucesso no palco internacional.

“Eles são jovens, mas estão brilhando em suas equipes, agora, os atletas têm uma oportunidade de fazer o melhor que podem em busca desta sonhada taça. Eu espero e desejo que nossos jovens brilhem e a vencedora da Copa do Mundo seja a Espanha”, afirmou o lendário meia do Barcelona, que hoje joga pelo Vissel Kobe, do Japão.

Vale ressaltar que após não ir bem nos últimos anos, agora, a Espanha optou por uma nova geração de talentos para a Copa do Catar, sendo assim, nomes como o medalhão, Thiago Alcântara e o grande goleiro do Manchester United, David de Gea foram renegados e ficaram de fora da convocação final do técnico Luis Enrique.

Leia mais: “Exame de hoje mostrou que…”; DM entrega relatório final sobre situação de Mané e bastidores fervem em Senegal para Copa

Via: d miranda

Por fim, vale lembrar que o sonhado torneio se inicia em 20 de novembro. O jogo de abertura será entre Catar x Equador, às 13h, no Estádio Al-Bayt. Os espanhóis estreiam no dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília), contra a Costa Rica. Também serão adversários da equipe pelo Grupo E: Japão e Alemanha.