Depois do fim da 10ª rodada do Brasileirão, as equipes vão ficar um período sem entrar em campo, precisando aproveitar para resolver problemas, até porque alguns resultados até aqui deixam ainda mais claro que a janela do meio deste ano será extremamente importante, já que estão deixando a desejar, ou seja, a chegada de mais opções, mesmo que de forma pontual, é considerado essencial.
Seja qual for a pretensão, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências, visando mudar o cenário atual, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis devem ser extremamente grande, então alguns, inclusive, já colocam o pé no acelerador.
Quando se trata do Vasco, a situação é preocupante em um nível altíssimo. Dos primeiros 30 pontos disputados, só venceu 6 e segue afundado na zona do rebaixamento, com Barbieri sendo pressionado e a diretoria, ao menos até aqui, sem confirmar mudanças. Sabendo dessa situação, os próprios vascaínos vem tentando ajudar, tanto que “invadiram” algumas publicações afirmando que vão buscar uma dupla no aeroporto caso topem vir ao Rio de Janeiro.
Os nomes mais citados são Jorge Jesus, que saiu do Fenerbahçe após título na Turquia, além de Rossi, que está prestes a encerrar seu contrato no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, onde é o atual camisa 10. Ainda não existem negociações pela dupla, mas ambos seriam muito bem aceitos em São Januário, algo que vem sendo comprovado pela enorme onda de posts com pedidos diretos.