sobre Gabigol
De forma oficial, Gabriel Barbosa entrará em campo pelo Flamengo pela última vez neste domingo (8), na última rodada do Brasileirão Betano. O ídolo flamenguista se despede do Clube onde fez história.
Em um clima de total despedida, o lateral-direito Varela falou sobre o companheiro de equipe e relembrou a atuação do camisa 99 na final da Libertadores:
“Claro (tenho dimensão da grandeza dele). O que ele fez não é fácil de fazer. Dar a volta em um jogo, em uma final de Libertadores, em três minutos. Há poucos jogadores que podem fazer isso”, afirmou Varela em entrevista à FlaTV.
Jogo de despedida
O último jogo de Gabriel pelo Rubro-Negro será, ocasionalmente, no palco mais importante dos últimos anos de sua trajetória: o Maracanã. A partida contra o Vitória ocorrerá às 16h.
Haverá uma grande festa em homenagem ao ídolo, e todos os ingressos já foram esgotados. Varela também comentou sobre a última partida do ano, que coincidentemente será a última do camisa 99 pelo Flamengo:
“Acho que esse jogo será muito especial para Gabi, para todos nós e para o torcedor, que conviveu com Gabi todo esse tempo. Então, acho que será um jogo para a história, para recordá-lo e para recordar sua passagem pelo clube”, disse.
“Tem sido muito especial também para todos nós, jogadores, que tivemos ele como companheiro. Esperamos que domingo seja um lindo jogo para todos e para ele também”, completou Varela.
Números de Gabigol no Fla
Sexto maior artilheiro da história do Clube, Gabigol soma 160 gols marcados pelo Mais Querido, 13 títulos conquistados e 306 jogos disputados. Ele chegou ao time carioca em 2019 e, provavelmente, seu destino será o Cruzeiro.