Athletico vem de um empate
O Athletico Paranaense ficou no empate por 1 a 1 diante do Cerro Porteño, fora de casa, no duelo de ida dos play-offs da Copa Sul-Americana. Portanto, precisará vencer o jogo de volta para se classificar às oitavas de final.
Após o jogo, um dos assuntos que veio à tona na torcida foi Fernandinho. Isso porque, o atleta deu uma entrevista comentando sobre os recentes pênaltis perdidos e pode acabar deixando de ser o cobrador oficial.
Além disso, o treinador da equipe, Martín Varini, também se pronunciou sobre o tema. Na entrevista coletiva, o comandante saiu em defesa do meio-campista e classificou o ocorrido do jogador como uma “casualidade”.
Declaração repercutiu entre os torcedores
“É uma casualidade os dois pênaltis perdidos em sequência. Fernandinho tem muita qualidade, temos total confiança nele. Treina muito, se prepara. Eu gosto muito do foco que tem. Estou muito tranquilo em relação a isso”, disse. Na sequência, ele falou do desempenho da equipe.
“No primeiro tempo não ficamos à vontade, o jogo ficou muito em segundo bola e eles levaram vantagem, pois têm muita força física. No segundo tempo ajustamos isso e principalmente com bola. Melhoramos o passe, movimentação, criamos chances e chegamos ao gol”, acrescentou.
Na sua opinião, Fernandinho deveria deixar de ser o cobrador oficial de pênaltis?
Na sua opinião, Fernandinho deveria deixar de ser o cobrador oficial de pênaltis?
247 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Temos um elenco muito competitivo e versátil, e levamos muitas coisas em consideração, como características do adversário, sequência de jogos… tentamos o Cuello aberto, um extremo, para termos essa transição por fora, infelizmente no primeiro tempo não conseguimos fazer”, continuou.
“Christian entrou bem por dentro, jogador inteligente, conseguimos mudar a tempo para que o jogo ficasse ao nosso favor. Com relação ao Lucas (Di Yorio), temos três atacantes de muita qualidade. Pablo com versatilidade, saindo um pouco mais da área. Lucas em boa sequência, fazendo gols, pressiona, boa mobilidade. Cada um tem seu estilo e vamos analisar o rival e o contexto para fazermos as escolha”, concluiu.