Nesta terça (4), o Vasco venceu o Operário por 3 a 2 com toques de emoção, já que virou o placar nos acréscimos finais da partida, válida pela 33ª rodada da Série B, e com o resultado, se manteve na 4ª colocação da tabela com 52 pontos, garantindo três pontos de vantagem na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. E quem foi o grande destaque foi Alex Teixeira, autor de dois gols. Entretanto, o atacante do Gigante da Colina viralizou nas redes sociais por outro motivo.
Isso porque, ao comemorar seu primeiro gol desde que voltou ao Vasco, Alex Teixeira tentou deslizar de joelhos no gramado do Estádio Germano Krüger, mas o campo de jogo não colaborou e o fez protagonizar uma cena que arrancou risadas da torcida cruzmaltina. O atacante do Gigante da Colina levou um tombo e quase deu de cara no chão, mas seus reflexos o fizeram dar um rolamento para evitar um ‘mico’ ainda maior além dos joelhos ralados.
Na web, a comemoração falha de Alex Teixeira bombou, pois internautas brincaram com a condição do gramado do Operário, argumentando que o camisa 7 cruzmaltino confundiu o campo de jogo com os estádios europeus: “Alex Teixeira confunde o gramado do Operário com os gramados da Champions e quase vai de cara no chão ao tentar deslizar de joelhos na comemoração do gol”, brincou um perfil do Vasco no Twitter.
- “Quase vai de cara no chão”; Alex Teixeira ‘paga mico’ em comemoração e arranca risadas da torcida do Vasco
- “Eu tenho que confessar…”; Rodrygo abre o jogo sobre convocação para Copa do Mundo e ‘joga bomba’ para Tite
- “A gente quer a verdade”; torcedores do Bahia protestam em desembarque e ‘cobram’ Igor Torres por polêmica
- “Não estava…”, Egídio expõe bastidores ‘quentes’ dos tempos de Morínigo e dá razão à torcida do Coritiba
- Murilo, Menino e mais: Portal ‘vaza’ mudanças de Abel no Palmeiras para encarar o Coritiba
Vale lembrar que, antes de voltar a vestir a camisa do Gigante da Colina, Alex Teixeira ficou seis temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde participou da Uefa Champions League. O atacante também ficou cinco anos no Jiangsu Suning, da China, antes de jogar pelo Besiktas, da Turquia, seu último clube antes de retornar a São Januário. Agora o Vasco volta a campo neste sábado (8), às 18h30, para enfrentar o Novorizontino, em casa, pela 34ª rodada da Série B.