Volante volta após um longo período longe dos gramados
Após dez meses afastado por uma grave lesão no joelho direito, Paulinho está pronto para retornar aos gramados. O Vasco planeja utilizar o volante por alguns minutos contra o Internacional, em São Januário, no dia 21, pela 34ª rodada do Brasileirão.
De acordo com a RTI Esporte, o retorno de Paulinho vai depender do andamento da partida. Ele não joga desde 28 de janeiro, quando o Vasco empatou em 2 a 2 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca, no Mané Garrincha.
A comissão técnica do Vasco espera contar com Paulinho logo após a pausa da Data Fifa. Tudo vai depender de como ele se sairá nas próximas atividades no CT Moacyr Barbosa, onde será avaliado. A expectativa é que o volante seja reintegrado ao time a qualquer momento.
Paulinho voltou a treinar com o grupo há duas semanas, e havia a chance de seu retorno acontecer no jogo contra o Fortaleza, na rodada anterior. No entanto, a comissão preferiu preservá-lo, mantendo-o no Rio para focar na parte física. Durante os treinos, ele mostrou disposição e ganhou elogios de Rafael Paiva.
O jogador pode já entrar contra o Internacional
Segundo a reportagem, a possibilidade de Paulinho começar como titular contra o Internacional é baixa, mas ele deve ganhar alguns minutos ao longo da partida, sendo visto como um “fato novo” na tentativa de classificar o Vasco para a Libertadores.
Um dos destaque do Vasco na campanha a série A
Paulinho chegou ao Vasco em um momento de desafio, em julho de 2024, com o clube lutando para escapar da zona de rebaixamento. Sob a liderança de Ramón Díaz, ele rapidamente se destacou e conquistou a torcida, encerrando a temporada em alta.
Apesar de ter enfrentado uma séria lesão no ombro nas rodadas finais do Brasileirão, o meio-campista se superou e marcou o primeiro gol no confronto decisivo contra o Red Bull Bragantino, em São Januário, que garantiu a permanência do Vasco na Série A e trouxe alívio aos fãs do Gigante da Colina.