O Internacional não faz uma temporada dos sonhos, muito pelo contrário. Depois de um grande segundo semestre em 2022, o Colorado esperava repetir o desempenho, pois além de manter o elenco, o time ainda se reforçou, mas não é o que está acontecendo. Aliás, a fase ruim do clube faz com que o técnico Mano Menezes balance no cargo.

Devido ao momento ruim, o time enxerga que precisa reforçar seu elenco, por isso, a janela de julho é fundamental para o Colorado. De acordo com o perfil Info Bolso 1899, que cobre o Nacional, o Internacional entrou na disputa pelo centroavante uruguaio Franco Fagúndez, de 22 anos.

Leia mais: Foi campeão da Sul-Americana com o Tite: Direção tenta repatriar ‘velho conhecido’ no Internacional

Em suma, o atleta vem atraindo interesse no mercado e outras equipes do futebol brasileiro estão atrás do atleta, como: Vasco, Bahia e Santos. No momento, a equipe baiana parece um pouco na frente pelo atacante, seguida pelo time carioca. Porém, o Colorado observa a situação do atacante em busca de reforçar o elenco.

Por fim, o negócio é mais complicado para o Colorado, pois a equipe gaúcha tem como meta jogadores livres no mercado, por empréstimo ou em fim de contrato. Em outras palavras, o time não quer gastar com compensação financeira para outros clubes, o que não é o caso do uruguaio. No entanto, o uruguaio pode ser uma exceção por se tratar de um atleta jovem e com capacidade de evolução.