O Vasco está pronto para enfrentar o Nova Iguaçu nesta terça (7), às 21h10, fora de casa, pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Na 6ª posição da tabela com oito pontos, a equipe comandada por Maurício Barbieri espera um bom resultado para chegar embalada para o jogo contra o Fluminense. E quem voltou a ser notícia foi Germán Cano, que ‘meteu a colher’ no Gigante da Colina antes do clássico, cuja declaração repercutiu entre a torcida cruzmaltina na web.

Após um jejum de quatro jogos sem marcar gols em 2023, o centroavante desencantou na temporada ao anotar um hat trick na vitória do Fluminense sobre o Audax Rio por 3 a 0, no Maracanã, no último domingo (5). Agora, Cano e companhia voltam suas atenções para o duelo contra o Vasco, que está marcado para o próximo domingo (12), às 18h, também no Maraca. Após uma passagem marcante pelo Gigante da Colina, o argentino fez uma análise de seu ex-clube.

Em entrevista na zona mista do Maracanã, Cano fez questão de pregar respeito ao Vasco, exaltando as contratações feitas para 2023 antes do clássico: “Vamos respeitar o Vasco, dentro do campo, como respeitamos o Audax. Vamos analisar bem como nos portar dentro do campo para poder ganhar. Um time que contratou muitos jogadores. Pouco a pouco vão se conhecendo. Vamos analisar bem durante a temporada como se portam dentro de campo”, disse o atacante do Fluminense.

Vale lembrar que o centroavante vestiu a camisa cruzmaltina entre 2020 e 2021, tendo disputado 101 jogos pelo Vasco e marcado 43 gols. No início da última temporada, Cano trocou São Januário pelas Laranjeiras, onde foi o grande nome do Fluminense no ano passado, pois marcou 44 gols em 70 partidas, quando inclusive foi cotado pela imprensa para ser convocado pela Seleção Argentina para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Porém, ele acabou vendo o título das arquibancadas.