Pec é cria do Vasco
Em janeiro, o Vasco da Gama oficializou a venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS), por 10 milhões de dólares (R$ 48,9 milhões na cotação da época).
O atleta assinou contrato com o time norte-americano até dezembro de 2028. O desempenho do atleta por lá vem sendo muito bom, em sua primeira temporada, acumula 38 partidas disputadas, onde marcou 19 gols e anotou 19 assistências.
Diante do bom desempenho por lá, o atacante está se valorizando cada vez mais. Dessa forma, nesta segunda-feira (4), uma informação confirmada nos EUA envolvendo o jogador deixou os torcedores vascaínos surpreendidos.
Revelação da temporada na MLS
Apesar de ter chegado neste ano, o excelente desempenho de Gabriel Pec, que superou Messi e rendeu R$ 1 milhão ao Cruz-Maltino, foi reconhecido nos Estados Unidos. Isso porque, nesta segunda, foi anunciado que o jovem foi eleito a revelação da temporada na MLS.
A situação deixa o jogador ainda mais valorizado no mercado do exterior. Vale lembrar que o Gigante da Colina ainda tem 30% dos direitos do jogador. Portanto, caso ele seja vendido no futuro, o time carioca irá lucrar.
Apesar disso, agora, o foco do Vasco está na partida contra o Botafogo, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde Rafael Paiva conta os retornos de Hugo Moura e Vegetti, mas ainda há incertezas sobre a presença de Léo Pelé e Philippe Coutinho.
A partida entre Botafogo x Vasco está marcada para terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Gigante da Colina mira se aproximar do grupo de classificação para a Libertadores 2025, já o rival briga pelo título do Brasileirão.