Dor de cabeça

O Vasco entra em campo neste domingo (24), para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. A partida tem um peso extra para a equipe cruzmaltina, que espera recuperar a confiança da torcida e retomar os trilhos das vitórias, já que vem de três derrotas consecutivas.

Além dos desafios enfrentados dentro das quatro linhas, que, diga-se de passagem, vêm impondo pressão sobre o técnico Rafael Paiva, alvo de protestos e com futuro incerto, a diretoria pode estar próxima de perder um de seus titulares.

Detalhes da negociação

O Gigante da Colina pode enfrentar mais uma movimentação no mercado envolvendo um de seus destaques. Léo Jardim, goleiro titular da equipe, vem despertando o interesse do Bahia, que busca reforçar a meta da equipe para a próxima temporada. Conforme informações do portal Galáticos Online, o jogador tem chamado a atenção da diretoria e da comissão técnica do clube baiano devido às suas boas atuações defendendo a meta cruzmaltina.

A possibilidade de uma transferência está sendo avaliada, e o Bahia já sinaliza intenção de avançar nas negociações nas próximas semanas. Para o Tricolor, garantir um goleiro experiente é prioridade, especialmente com a janela de transferências se aproximando.

Apesar disso, a concretização do negócio dependerá do posicionamento do Vasco, que não deve facilitar a saída do arqueiro, com quem tem contrato até o final do ano que vem. A diretoria vascaína precisará avaliar cuidadosamente a proposta, considerando o impacto que a saída de Jardim poderia ter na estrutura da equipe.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X CUIABA – Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida contra o Cuiaba no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Léo Jardim, revelado pelo Grêmio, acumulou experiências importantes no futebol europeu, com passagens por Rio Ave, Boavista e Lille, antes de desembarcar no Vasco no início da última temporada. Em 2024, o arqueiro esteve em campo por 55 partidas e sofreu 73 gols, sendo peça-chave em jogos importantes para o Cruzmaltino.

O goleiro virou alvo do Bahia, principalmente após a negociação com o goleiro Everson, do Atlético-MG, apresentar dificuldades para avançar. Sendo assim, a diretoria do clube baiano passou a trabalhar monitorando outras opções, já que as conversas com o arqueiro do Galo estão travadas.