Na 4ª colocação da Série B do Brasileiro com 42 pontos conquistados em 25 jogos, o Vasco continua na briga pelo acesso. Com a 777 Partners à frente de 70% das ações da SAF, o Gigante da Colina espera retornar à elite para, com o tempo, viver novos tempos de glória. E quem está marcado na história cruzmaltina é Edmundo, que brilhou nas décadas de 90 e 2000 dentro de campo. E o atacante revelou como se tornou vascaíno.

Em entrevista ao podcast ‘Resenha Loading’, Edmundo lembrou que nem todos da sua família torciam para o Vasco, tendo se apaixonado pelo time cruzmaltino ainda quando criança: “Minha família tinha uma parte tricolor (Fluminense) e outra vascaína e minha madrinha me levou a um jogo em que o Vasco foi campeão com gol de Marquinhos. Devia ter quatro ou cinco anos. Toda aquela paixão e emoção me fez virar vascaíno”, declarou o ex-jogador.

Edmundo fez referência ao título carioca de 1982, quando Marquinho balançou as redes do Flamengo no Maracanã. O ‘Animal’ voltou a mostrar sua admiração pelo Gigante da Colina: “As pessoas se referem ao futebol pela chance de mudar de vida, ganhar dinheiro e ter ascensão social. O mais legal é estar na arquibancada e sonhar em estar no campo e depois jogar lá. Proporcionar isso para as outras pessoas é incrível. Primeiro assisti a história para depois fazer parte”, finalizou.

Com 243 partidas disputadas e 135 gols marcados com a camisa cruzmaltina, Edmundo acumulou títulos marcantes em suas cinco passagens pelo Vasco, como o Brasileiro de 1997, a Copa Mercosul de 2000, os Cariocas de 92 e 2003, e o Rio-São Paulo de 1999. Ainda na torcida, o ex-atacante espera que o Gigante da Colina conquiste um bom resultado diante do Bahia no próximo domingo (28), às 16h, fora de casa, pela 26ª rodada da Série B.