Na última segunda (30), o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, em Cariacica, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Mesmo com os titulares em campo, a equipe cruzmaltina não conseguiu melhor resultado, o que acarretou críticas. Querendo dar uma resposta à torcida, Maurício Barbieri deve promover mudanças na escalação do Gigante da Colina. Contudo, o técnico deixou todo mundo de ‘cabelo em pé’ com Orellano no banco e Zé Gabriel entre os titulares.

Isso porque o atacante finalizou o processo de transição após se recuperar de uma lesão muscular e pode ser relacionado pelo Vasco, porém, a tendência é que comece no banco de reservas na próxima rodada do estadual. Com isso, Alex Teixeira deve receber uma nova oportunidade entre os titulares. Quem também deve integrar a formação inicial do Gigante da Colina é Zé Gabriel, que tem sido contestado por parte da torcida cruzmaltina.

Por outro lado, o Vasco tem dois desfalques certos para o jogo contra o Resende: Nenê e Robson Bambu. O meia, que também não jogou na última rodada do Carioca, ainda se recupera de um incômodo na panturrilha direita. Já o zagueiro continua barrado pelo departamento médico cruzmaltino em decorrência de dores no músculo posterior da coxa, que fizeram com que ele fosse substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Volta Redonda.

A tendência é que Robson seja substituído por Miranda, enquanto o restante do time titular deve ser mantido. De acordo com o GE, a provável escalação de Barbieri é: Ivan, Lucas Piton, Léo, Miranda, Pumita, Zé Gabriel, Jair, Alex Teixeira, Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul. Nesta quarta (1), o Gigante da Colina finalizou a preparação para a 5ª rodada do estadual. O Vasco enfrenta o Resende nesta quinta (2), às 19h, em São Januário.