Principal necessidade do momento

O Vasco segue com algumas pretensões no mercado da bola. Ramón Díaz e sua comissão já deixaram claro para a diretoria que a grande prioridade do momento é a contratação de um volante.
Até o momento diversos nomes foram vinculados ao Gigante da Colina, porém a diretoria ainda não teve sucesso com para suprir a carência.

Um dos principais desejos de Ramón Díaz era a contratação de Gustavo Cuéllar, visto como uma opção ideal para atender as necessidades do elenco.

Porém, de acordo com informações do Goal, o Vasco desistiu oficialmente da contratação do volante do Al Shabab, da Arábia Saudita.

Comunicou de forma oficial

O Vasco trabalhava com a possibilidade de investir em Cuéllar, todavia o valor exigido pelo Al Shabab foi elevado e fugiu do orçamento da equipe que depende da liberação de verba por parte da 777 Partners. Edmundo chegou a destacar a necessidade de agilizar processos nos bastidores do clube.

Com Cuéllar fora do alcance financeiro, o clube carioca entrou em contato com o estafe do jogador na última quarta-feira (24) para comunicar oficialmente que não vai prosseguir com as tratativas.

O volante de 31 anos, que já teve passagem pelo Flamengo estava no Al-Hilal, mas chegou como reforço para o Al Shabad em julho do ano passado e nesta temporada tem 19 jogos pelo time saudita. O volante tem contrato até o final de junho de 2026.

Nome fora da lista

O Vasco já trabalha com outras opções, a bola da vez é o Sforza, principal alvo do Vasco no momento, os valores e condições do negócio já estão na mesa da 777 Partners e clube aguarda decisão.

Mas a diretoria já trabalha com outras opções, Santiago Longo, volante do Belgrano, da Argentina, é uma delas. O atleta argentino tem 25 anos e vínculo com o Belgrano até o final de 2024.

Outro nome que foi vinculado ao Gigante da Colina foi Fred, jogador do Fenerbahçe, da Turquia, porém de acordo com o Goal, o atleta está fora da lista de interesses do Vasco.

Ainda de acordo com a publicação, o Vasco busca um jogador que atue como segundo homem de meio-campo, mas está fora da realidade financeira do clube.

O que pensam os torcedores