Quantia inesperada

Após retirar a 777 Partners do clube, o Vasco vive com dificuldades financeiras. Desse modo, Pedrinho, presidente do clube, deu o recado para a torcida Cruz-Maltina que o clube precisará ser criativo em suas contratações.

Entretanto, o próprio Pedrinho disse que, em até três meses, o Gigante deve ter um novo investidor. De acordo com as últimas informações, Evangelos Marinakis, bilionário grego, é o principal interessado na SAF do Vasco.

Mesmo assim, o clube recebeu uma excelente notícia nas últimas horas. Isso porque, Carlos Palácios, ex-jogador do Vasco, foi vendido do Colo-Colo para o Boca Juniors por 4,8 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões). Desse modo, com o Cruz-Maltino mantendo 50% do atleta, deve receber R$ 14,5 milhões nessa negociação.

Palacios não foi bem no Vasco

Contratado como uma grande promessa do futebol da América do Sul, Palacios não rendeu o esperado no clube e foi vendido ao Colo-Colo. Jogando em seu país natal, o atacante despontou e vive sua melhor fase na carreira.

No Gigante, o atacante fez 24 jogos e anotou apenas um gol e uma assistência. Por outro lado, em 2024, Carlos Palacios disputou 42 partidas, marcou 13 gols e contribuiu com 11 assistências. Por conta desse bom desempenho, o jovem será reforço do Boca Juniors para a próxima temporada.

Carlos Palacios em ação com a camisa do Vasco, pelo Brasileirão da Série B de 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próxima temporada é uma incógnita

Com esses diversos problemas financeiros e a busca por um novo investidor, o ano de 2025 do Vasco é tratado com dúvida. Isso porque, caso consiga um novo dono, a situação financeira do clube muda e Pedrinho e cia podem almejar e buscar grandes nomes no mercado.

Entretanto, caso o Gigante siga sem um investidor, a tendência é que seja um ano complicado para a torcida cruz-maltina. Por fim, mesmo com as especulações com seu nome, Vegetti deve permanecer no clube. Além dele, Payet e Coutinho também devem seguir.