Zé Ricardo pode deixar o Cruzeiro
O Cruzeiro passou a viver um verdadeiro drama no Campeonato Brasileiro. Boa parte da competição nacional fora da zona de rebaixamento, o Clube Mineiro voltou a figurar no lugar mais temido, na reta final do certame.
Não bastasse isso, a equipe acabou perdendo, no último sábado (11), para o Coritiba, vice-lanterna do Brasileirão, por 1 a 0, e viu sua situação piorar ainda mais. Isso foi o suficiente para os torcedores invadirem o gramado do Durival Britto, protagonizando cenas lamentáveis.
Em decorrência disso, como revelado no ANF, vem sendo realizada uma reunião de Ronaldo Fenômeno e outros diretores da Raposa para discutir a continuidade do treinador Zé Ricardo no comando da equipe.
No entanto, os setoristas Guilherme Macedo e Pedro Rocha, do Globo Esporte, revelaram que esse não é o único foco da reunião da cúpula do Cabuloso. O futuro também é discutido.
Substituto já está na pauta
A informação é que são debatidos possíveis nomes para suceder o atual treinador do Cruzeiro. A intenção é que, caso seja definida a demissão de Zé Ricardo, venha um profissional que continue no comando da equipe em 2024.
No entanto, há o entendimento que isso não será fácil, pois a maioria dos treinadores que se adequam ao perfil que os diretores buscam, estão empregados. Além disso, é sabido que haverá uma pressão muito grande caso o time seja rebaixado no Brasileirão.
O Cruzeiro só volta a campo no dia 18/11 (sábado), quando a equipe visita o Fortaleza em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para acontecer na Arena Castelão, a partir das 18h30 (de Brasília).