Na noite do último sábado (1), o Grêmio voltou a mostrar toda sua força e venceu mais uma partida pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, em duelo fora de casa, realizado na Arena Fonte Nova, o Tricolor Gaúcho não sucumbiu e bateu a equipe do Bahia por 2 a 1. Os gols do escrete foram marcados por Franco Cristaldo e Gustavo Martins.
Todavia, mesmo com o triunfo ainda sendo comentado nas alamedas do Rei de Copas, neste domingo (2), outro assunto voltou a ‘ganhar os holofotes’ no Maior do Sul: o futuro de Bitello. Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral, que o Monaco, da França, procurou o time gaúcho e realizou uma oferta pelo meio-campista, mas não atingiu, até o momento, o valor esperado pela direção para vendê-lo.
Ainda citando o desenrolar da ‘novela’, perder a joia está fora dos planos da comissão técnica e da direção. No entanto, a pressão ocasionada pela necessidade financeira pode influenciar na negociação. Sendo assim, Portaluppi deu a seguinte declaração e admitiu que uma saída já é considerada iminente.
“O clube não vai entregar jogador a qualquer preço, mas fica difícil pela situação que vivemos, às vezes vem aquela famosa proposta boa para ambos que aí é bye-bye né, mas até então não chegou nada, e nem é problema meu. Infelizmente, grita mais alto quem tem dinheiro e quem tem essa condição é a Europa”, ressaltou o ídolo.