O Palmeiras venceu o Deportivo Tachirá por 4 a 1 na última terça-feira (24), confirmou a melhor campanha com 18 pontos somados, 100% de aproveitamento e atingiu um novo recorde: o time melhor classificado na fase de grupos da história da Libertadores. Mas outro assunto veio à tona na torcida palmeirense, Raphael Veiga.
O jogador foi desfalque nos dois últimos jogos do Verdão e testou positivo para Covid-19, desfalcando a equipe na Libertadores diante do Deportivo Tachirá. Por outro lado, o jogador vivia a expectativa de retornar contra o Santos no clássico do fim de semana, e isso irá ocorrer. De acordo com informações da TNT Sports Brasil, o meia testou negativo e está liberado para o duelo.
Números do jogador
Veiga tem sido o principal jogador do Palmeiras e do futebol brasileiro nas últimas temporadas. Em 2021, o atleta foi campeão da Libertadores com o Verdão, marcou gol na final e no geral, somou 54 jogos, 18 gols marcados e quatro assistências. Na atual temporada, o desempenho é ainda melhor: 19 partidas disputadas, 18 gols e sete assistências.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, onde enfrentará o Cerro Porteño, o Palmeiras vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde é o vice-líder com 12 pontos somados, sendo três vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 57,1%. O clássico diante do Santos está marcado para domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro.