O América-MG vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Mineiro. Dessa forma, com a vitória em cima da Tombense por 3 a 1 no último sábado (4), o Coelho se garantiu na segunda colocação no ranking geral do torneio estadual. Então, com o fim da fase de grupos, o Coelho conheceu seu adversário na semifinal da competição.

Em suma, na semifinal do torneio, o Coelho terá pela frente o Cruzeiro, que diferente do América encontrou mais dificuldade para avançar de fase. Vale lembrar que o time comandado por Vagner Mancini bateu o rival na primeira etapa do Campeonato Mineiro por 1 a 0. No entanto, em entrevista coletiva, o treinador fez questão de afirmar que os clubes vão chegar melhores no mata-mata da competição.

Leia mais: “Foi visto durante os treinos”; Fernando Lázaro pode acionar ‘reforço caseiro’ no Corinthians durante mata-mata do Paulistão

“Todas as equipes vão chegar melhores na semifinal. Com oito, nove, 10 jogos, é o tempo necessário para que possa maturar sua equipe. No Estadual, você enfrenta equipes de diferentes níveis. O América vem melhorando jogo a jogo. Muitas vezes, você analisa jogos de maneira ampla, em situações diferentes. Vejo, hoje, o América mais forte que no último jogo e mais equilibrado para o próximo jogo”, disse Vagner Mancini.

Por fim, vale lembrar que como passou com uma campanha melhor na fase de grupos, o América tem a vantagem de empatar no agregado. No entanto, o treinador deixou este ponto de lado: “Embora tenhamos a vantagem de dois resultados iguais, isso não nos dá muita vantagem quando você olha o tamanho do clássico. É um jogo de muitas decisões, de muitas emoções vividas. É preciso entender o que foi feito até agora e como ele serve como parâmetro. Por serem jogos diferentes, precisamos ter um comportamento diferente nessas duas partidas”, finalizou.