Momento delicado do Imortal
Em um cenário de turbulência financeira, o Grêmio reconhece a necessidade de vender jogadores jovens para estabilizar suas contas. Em entrevista coletiva, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Tricolor, confirmou que o clube precisará negociar alguns de seus talentos promissores.
“Se eu disser que não temos que vender jogadores, vou estar mentindo para o torcedor”, afirmou Brum, destacando a situação financeira delicada do Imortal. Ele também mencionou que mais uma venda pode ocorrer ainda nesta temporada para ajudar a balancear as finanças.
O nome mais cobiçado do momento é Gustavo Nunes, um jovem de 18 anos que atraiu interesse de clubes europeus e da Arábia Saudita. As propostas incluem contratos de longa duração e salários elevados, tornando sua venda uma possibilidade real.
O Grêmio está correto em vender jogadores?
O Grêmio está correto em vender jogadores?
415 PESSOAS JÁ VOTARAM
Outros jogadores monitorados
Outros jogadores também estão na mira de grandes clubes. Nathan Fernandes e Cristaldo têm sido monitorados, com o meia argentino recebendo propostas que foram inicialmente recusadas para mantê-lo em Porto Alegre.
O clube precisa gerar 12 milhões de euros em receitas, além do montante obtido com a venda de Galdino para o Tokyo FC, onde o Grêmio reteve 70% dos 1,5 milhões de dólares da transferência.
Além das vendas, o clube gaúcho enfrenta a pressão de reduzir sua folha salarial, que atualmente está em torno de 16 milhões de euros. Recentemente, o clube contratou reforços como Braithwaite, Aravena, Arezo e Mosalve, mas agora o foco principal é alcançar a estabilidade financeira.