Reclamações com a arbitragem
O Internacional segue fazendo uma grande campanha no segundo turno do Brasileirão Betano. No último sábado (26), o Colorado não tomou conhecimento do Atlético-MG, em plena Arena MRV, e conquistou uma importante vitória por 3 a 1.
Mesmo após a vitória, o Clube do Povo não saiu de campo satisfeito com o desempenho da arbitragem na partida. Em entrevista pós-jogo, José Olavo Bisol, vice-presidente do clube, reclamou de três lances em específico e prometeu procurar a CBF para registrar.
“Vamos fazer registro na CBF. Foram lances importantes que poderiam ter mudado o jogo. O lance no Thiago Maia caberia cartão vermelho. Não houve manifestação do VAR. Não teve indicativo de avaliação sobre o caso. No 2º tempo, o jogo foi adverso e teve pênalti claro para nós”, iniciou, antes de completar:
“Teve a interpretação do VAR e o pênalti foi desconstituído. E o outro lance no Bernabei foi com força excessiva. Era para cartão vermelho. Poderia gerar lesão importante no atleta e sequer foi avaliado pelo VAR”, completou o dirigente.
A rodada ainda não acabou, mas está sendo marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. Até aqui, além do Internacional, Juventude, Fluminense e Fortaleza reclamaram bastante de decisões dos árbitros.
Grande momento do Colorado
Com a vitória em cima do Atlético, o Inter aumentou sua sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Agora, são 11 jogos seguidos sem perder, nesse período, o time venceu oito e empatou três. Dessa maneira, deixou o meio da tabela e agora briga por G-4.
Atualmente, o time ocupa a 5ª colocação, dois pontos atrás do 4° colocado, que é o Flamengo. Cabe ressaltar que o Clube do Povo tem pela frente uma grande oportunidade para entrar no G-4. Nesta quarta-feira (30), as equipes se enfrentam, no Beira-Rio.