Nesta terça (31), o Ceará encerrou sua preparação para o Clássico-Rei com o apoio da torcida, já que torcedores lotaram Porangabuçu para dar força ao elenco antes do jogo contra o Fortaleza. Quem é desfalque certo na equipe é Dorival Júnior, que precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no Campeonato Brasileiro. Na vice-lanterna da tabela com seis pontos conquistados em sete jogos, o Vozão deve vir com mudanças na escalação.

Isso porque Geovane, Mendoza e Bruno Pacheco também levaram o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o São Paulo, no último sábado (28), fora de casa, pela Série A, e são desfalques certos para o clássico. Com isso, o Ceará deve vir com Victor Luís na lateral esquerda. A grande dúvida na formação inicial do Vozão fica por conta de Vina, que voltou a sentir um incômodo na panturrilha esquerda e não participou do treino desta terça (31).

Entretanto, é quase certo que o meia jogue o Clássico-Rei, já que vinha fazendo um tratamento intensivo no departamento médico alvinegro. Em coletiva, Cléber projetou o duelo contra o Fortaleza tirando o favoritismo do Ceará, já que o rival ainda não venceu no Brasileirão: “Clássico não tem favoritismo. É um jogo à parte. Temos que entrar sempre ligados, dividindo cada bola, ganhando os duelos. Para, no final do jogo, vermos o resultado”, declarou o atacante.

Segundo o GE, a provável escalação do Vozão é: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Vina; Lima, Erick e Cléber. Em relação ao time que começou a última partida, Nino Paraíba, Messias, Richard e Erick também são novidades na formação inicial. Querendo se recuperar na Série A, o Ceará espera vencer o Fortaleza nesta quarta (1), às 20h30, no Castelão, em jogo atrasado da 3ª rodada do campeonato.