O Botafogo vive uma fase sensacional na temporada, até mesmo surpreendente. Afinal, o time é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de diferença para o segundo colocado. No entanto, a equipe carioca sofreu um grande baque recentemente, quando Luís Castro decidiu deixar o comando do Glorioso para fechar com o Al-Nassr.
No entanto, o Glorioso agiu rápido e logo após o anúncio da saída de Luís Castro, oficializou a chegada de Cláudio Caçapa como treinador interino. Em suma, o ex-jogador estava no Lyon desde 2015, onde era auxiliar-técnico. Inicialmente, chega apenas para segurar as pontas até o time fechar com um novo comandante.
Leia mais: BOTAFOGO x VASCO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
A chegada de Caçapa ao Botafogo passa muito pelas mãos de John Textor. Visto que o novo treinador interino do clube estava no Lyon, clube que também é dono. Sobretudo, o fato do auxiliar conhecer bem Marçal e também Rafael parece ter pesado para o desfecho positivo, ambos atuaram na equipe francesa.
“Tive a oportunidade de trabalhar com o Cláudio na França. É um profissional com passagem pela seleção de base e desenvolve um trabalho de longo prazo no Lyon. Esteve na semifinal da Europa League como auxiliar e nos ajudou bastante. É um cara íntegro, com perfil vencedor e que certamente é um nome consistente para agregar ao Botafogo“, destacou o lateral-direito Rafael.