Notícias do treino
Nesta sexta-feira, o Vitória intensificou os preparativos para o confronto contra o Cruzeiro, que acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 20h, no Barradão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treino foi marcado por boas e más notícias para a equipe comandada por Thiago Carpini.
Enquanto o volante Ricardo Ryller e o atacante Everaldo voltaram a treinar normalmente, o meia Pablo Baianinho foi afastado após ser diagnosticado com catapora, tornando-se o segundo jogador do elenco a contrair a doença em menos de dez dias.
Ricardo Ryller, que vinha se recuperando de um trauma no joelho, e Everaldo, que estava sendo preservado devido a uma lesão muscular que o afastou dos gramados por um longo período, participaram integralmente das atividades desta sexta.
Pablo vai fazer muita falta?
Pablo vai fazer muita falta?
6 PESSOAS JÁ VOTARAM
Vitória também com boas notícias
O retorno de ambos é um alívio para Carpini, que precisa de opções no elenco para enfrentar a reta final do campeonato. Por outro lado, a ausência de Pablo Baianinho, que será desfalque após contrair catapora, preocupa. O primeiro jogador do elenco a contrair a doença foi o lateral-esquerdo PK, que já está recuperado após ficar fora do clássico Ba-Vi.
O treino começou com uma sessão de ativação na academia, seguida de aquecimento em campo. Os jogadores participaram de exercícios focados em passe, pressão e posse de bola em espaço reduzido.
Para aqueles que jogaram mais de 70 minutos no jogo-treino contra o Itabuna, realizado na última quinta-feira, o dia foi encerrado com musculação para membros superiores.
Os demais atletas trabalharam a construção de jogadas ofensivas, com exercícios específicos de finalizações e chutes a gol de fora da área, enfrentando o sistema defensivo do time.