Na tarde do último domingo (16), o Palmeiras fez de tudo para bater o São Paulo, no Allianz Parque, mas não conseguiu superar Felipe Alves, que além de fazer grandes defesas, defendeu um pênalti de Gustavo Scarpa no segundo tempo. Com o revés, a diferença para o vice-líder Internacional voltou a cair. Agora, a distância está em 8 pontos faltando apenas 6 rodadas para o fim do Brasileirão.

No entanto, depois de uma atuação ofensiva abaixo do esperado no clássico, o Verdão receberá no sábado o penúltimo colocado Avaí, reforçado por Rony, artilheiro do time no ano e no BR22. Com 21 gols na temporada e 10 pelo campeonato nacional, o atacante segue como o principal centroavante do elenco, mesmo após as chegadas de López e Merentiel na última janela.

Vale ressaltar que o ‘Rústico’, vive seu melhor ano desde que chegou ao Clube. Atleta com mais gols em uma temporada desde Gabriel Jesus, em 2016, o camisa 11 ainda tem a seu favor uma curiosidade que pode ser crucial para o próximo duelo: o Tricampeão da Libertadores não perdeu nas partidas em que o atacante balançou as redes. São 15 vitórias e três empates.

Leia mais: André Hernan traz exclusiva de última hora sobre Rony e deixa torcida do Palmeiras ‘enlouquecida’

Via: TV Palmeiras/FAM

Por fim, de acordo com apuração do Globo Esporte, um provável time do Alviverde diante da equipe catarinense deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. Um triunfo é fundamental para a equipe seguir tranquila pelo título nacional.