Na última terça (4), o técnico Fernando Diniz foi anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira. A entidade do futebol nacional entrou em acordo com o Fluminense, atual equipe do treinador, para comandar a equipe Canarinha de forma interina no período de um ano até a chegada de Carlo Ancelotti.
Mas parece que nem todo mundo achou boa a ideia da confederação. Na quinta-feira (6), em entrevista à ESPN, o técnico do Inter Mano Menezes foi questionado sobre a decisão do comandante do Tricolor de atuar ‘simultaneamente’ como interino da seleção e no time carioca.
Para o treinador do Colorado a opção é um “caminho muito perigoso”, já que Diniz não se dedicaria 100% à Amarelinha e só apenas nas datas FIFA. No entanto, neste domingo (9), após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Professor fez questão de responder.
Leia mais: “Jamais sairia do Fluminense”, Diniz vai a público e explica porque aceitou convite da CBF
“Alguém me falou alguma coisa (sobre a declaração), não sei se usaram esse termo (perigoso), mas assim, cada um tem uma opinião, entendeu? Se essa é a opinião do Mano, é a opinião do Mano. Na vida quem não corre risco nenhum, mais risco está correndo. Estou em paz comigo. O Mano pode achar isso, e eu acredito que é uma grande oportunidade. Acredito que é um prêmio, é um sonho se realizando. É um monte de coisa positiva, pode ter algum período viver. Como diz Guimarães Rosa ‘Viver é perigoso’. A gente tem que saber viver”, afirmou.