Risco de desfalque no clássico?

Apesar das oscilações em alguns duelos do início da temporada, o Vasco segue em busca da permanência no G4 da fase de grupos do Campeonato Carioca. Atualmente o time de São Januário ocupa justamente a quarta colocação com 12 pontos e quer escalar ainda mais a tabela.

No entanto, os torcedores do time Cruz-Maltino seguem bastante preocupados com a possibilidade do elenco comandado por Ramón Díaz ter um desfalque de peso no clássico da próxima quarta (14). 

Trata-se de Pablo Vegetti que ainda é a principal dúvida do time da Colina para o duelo contra o Tricolor às 21h30 (Horário de Brasília), pela oitava rodada do estadual. Atualmente ele segue em tratamento de um problema na costela.

É preciso recordar que logo após o empate com o Flamengo, o camisa 99 foi bastante criticado devido às chances perdidas ao longo do confronto. No entanto, durante a coletiva após o jogo, o auxiliar-técnico e filho de Ramón Díaz, Emiliano, fez questão de revelar o problema do atacante.

Vegetti de fora contra o Fluminense?

Tendo isso em mente, mesmo estando ciente que a fissura no local é considerada de baixo risco, a comissão técnica optou por poupar Vegetti da partida contra o Audax Rio, na semana passada.

Na ocasião seu nome poderia até mesmo figurar entre os relacionados, mas o treinador e companhia decidiram dar mais tempo para ele voltar com tudo.

Agora, ele deve ser reavaliado e dependendo do grau que a fissura estiver há chances de se juntar aos colegas diante da equipe das Laranjeiras. Vale destacar que atualmente Ramón Dìaz dispõe apenas dos jovens Rayan e Paixão para a posição.

Dessa forma, o Vasco permanece no mercado em busca de um jogador que possa atuar na posição e mais experiente. Um dos nomes que foi cogitado foi do atacante Breno Lopes, porém, sua saída do Palmeiras é considerada bem difícil.

Outro que recebeu proposta do clube de São Januário foi Pedro Henrique do Internacional, contudo assim como a tratativa com o atleta do Verdão, o negócio não foi para frente.

Leia mais: De última hora: Situação de atacante ‘vaza’ e Ramón Díaz se agita nos bastidores

Planos do Vasco para o Cariocão

Embora ambos sejam jogadores de lado de campo, a comissão está ciente que em casos como esse de Vegetti poderia utilizá-los como homem de área.

É preciso lembrar que o Vasco precisa entrar o mais focado possível para o duelo diante do Fluminense já que uma derrota nesse momento pode tirá-lo dos primeiros colocados do torneio estadual.

Agora é aguardar até o dia do confronto para ver se o setor ofensivo do Vasco poderá contar com o argentino até lá, ele segue sua recuperação no DM.

A possível ausência de Vegetti é uma preocupação para o Vasco?