Atuação impecável
Após a queda na Copa do Brasil, o Fortaleza conseguiu dar a volta por cima e carimbar seu passaporte para a final do Nordestão. O Tricolor precisou apenas do primeiro tempo para balançar as redes e vencer por 4 a 1.
Todavia, após aplicar a goleada sobre o Sport, o técnico Juan Pablo Vojvoda teceu inúmeros elogios ao Leão do Pici. Um dos pontos enfatizados foi a estratégia de pressionar a equipe pernambucana desde o apito inicial.
Para o argentino, o fato do time fazer marcação cerrada nos donos da casa foi o principal fator para os seus comandados garantirem a vaga.
Só elogios
“Gostei muito da predisposição a pressionar desde o início. O Sport é um time que tem jogadores de boa qualidade, que podem ter a bola, mas nos também temos o mesmo. Então a diferença estava em como iriamos pressionar eles, como iriamos incomodar e tirá-los de sua zona de conforto. A partir dai o Fortaleza começou a construir essa vitória”, afirmou Vojvoda.
Contudo, ainda durante a entrevista, o treinador foi questionado sobre as críticas que sofreu em relação aos inúmeros empates e chances de gols desperdiçados em alguns jogos.
O Fortaleza vai conquistar o título da Copa do Nordeste?
O Fortaleza vai conquistar o título da Copa do Nordeste?
6 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Recebo críticas de mais efetividade, mas falamos sempre, o importante é ter essa mentalidade e o funcionamento para criar finalizações. Hoje fomos muito efetivos no primeiro tempo, e acho que poderíamos ter feitos dois ou três gols a mais”, começou explicando.
“Acho que fizemos muito bem nossas tarefas, mas fizemos muitas coisas similares nos empates contra o Vasco, Botafogo e Bragantino, mas não tivemos essa eficácia e essa eficiência. Hoje encontramos por que buscamos e quem busca, muitas vezes, encontra seu prêmio”, finalizou.