Adversário complicado

O Fortaleza venceu o Juventude, neste sábado (2), por 3 a 0, no Brasileirão Betano. Apesar da vitória que fez com que o Leão se aproximasse ainda mais do Botafogo e Palmeiras, o treinador do time, Juan Pablo Vojvoda, apontou as dificuldades contra o time de Caxias.

Segundo o treinador, o Juventude é um time muito complexo: “Sabíamos que ia ser um jogo com dificuldades. Começamos bem o primeiro tempo, acho que os primeiros dez minutos o time teve um bom funcionamento. Depois, o Juventude teve controle de jogo e situações de gol, mas conseguimos marcar em um momento importante”, iniciou Vojvoda.

“No segundo tempo, acho que o time soube jogar com o resultado, aproveitou a posse de bola para controlar o jogo e, a partir disso, encontramos o terceiro gol”, completou o treinador argentino.

Melhor campanha do Nordeste

Com a vitória, o Fortaleza alcançou a marca de 60 pontos, tornando-se a melhor equipe do Nordeste da história na era dos pontos corridos, adotada pela CBF no Brasileirão Betano em 2003. 

O Leão superou a si próprio na campanha de 2021 e também os números do Vitória, em 2013. Lembrando que ainda há mais seis rodadas pela frente, ou seja, o time comandado por Vojvoda pode “dobrar” esses números.

RS – CAXIAS DO SUL – 02/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, JUVENTUDE X FORTALEZA – Kuscevic jogador do Fortaleza comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Além disso, ficando entre os primeiros, o Fortaleza está mais perto do que nunca de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2025. Com a ascensão dos times brasileiros nos últimos anos no torneio, as chances se tornam maiores.

Agora, a equipe só volta a campo no sábado (9), contra o Vasco da Gama, pela 33ª rodada da Série A, às 19h, na Arena Castelão. Antes disso, o time carioca encara o Botafogo, nesta terça (5), pela 32ª rodada.

Feitos de Vojvoda: 

Um dos grandes responsáveis pelo excelente momento do Fortaleza, além de ter alcançado o feito histórico de se tornar o time nordestino com mais pontos na era dos pontos corridos, Vojvoda também possui outros marcos. 

Foi através dele que o primeiro time nordestino na história chegou a uma final da Sul-Americana e que o Leão disputou uma Copa Libertadores pela primeira vez. Além disso, é tricampeão cearense e bicampeão da Copa do Nordeste.