Vitória tranquila

O Fortaleza venceu o Cuiabá, por 1 a 0, e segue na ‘caça’ ao líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Leão do Pici controlou a partida e dominou o adversário do início ao fim. Destaque da partida para o gol de Hércules, que volta a marcar após quatro meses de jejum.

Com essa vitória, somada ao ‘tropeço’ do Botafogo na rodada, o time de Vojvoda diminuiu a distância para dois pontos do líder. Sendo assim, agora o Fortaleza soma 55 pontos em 28 partidas disputadas e ocupa a terceira colocação. O outro time na briga pelo título, Palmeiras, também venceu na rodada e está apenas um ponto atrás dos cariocas.

Entretanto, apesar de estar perseguindo o líder, Vojvoda disse, após a partida, que o Fortaleza deve ter os “pés no chão” e pensar “jogo a jogo”. Além disso o treinador argentino fez questão de lembrar que ainda há 30 pontos em disputa na competição e que ainda falta muito campeonato.

Confira o que disse Vojvoda

“Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito (em título) não sei se fazemos o que temos que fazer porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo”, disse o treinador.

“O orgulho é mais do que pelos 55 pontos. Cada vez que recebemos um gol ou uma derrota, o time reage, responde. E isso é uma resiliência importante, que conseguimos não somente esse ano. Absorvemos golpes dos adversários e críticas, acertamos e o time responde”, finaliza Vojvoda.

Desse modo, já projetando a próxima partida do time cearense, vai contar com os retornos certos de Lucero e Zé Welisson, que cumpriram suspensão contra o Cuiabá. Entretanto, Lucas Sasha e Moisés ainda devem ficar de fora, por conta de lesão.

Por fim, o Fortaleza volta a campo na próxima sexta (4), contra o Grêmio, fora de casa. Assim, o time de Vojvoda precisa da vitória para seguir brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.