Altos e baixos
Parece que as coisas desandaram no Fortaleza após a conquista do Nordestão. Desde que a equipe conquistou o Tricampeonato do torneio, o Laion vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. A última, aconteceu na noite do último domingo (16).
Embora tenha se preparado, o time acabou goleado pelo Cuiabá por 5 a 0 fora de casa. Durante entrevista coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda reconheceu a partida ruim do seu elenco e falou sobre encontrar soluções.
“Foi um jogo ruim da parte de todos. Acho que são partidas que acontecem uma vez a cada muito tempo, hoje aconteceu com a gente, e temos que ser fortes para superar isso. Principalmente no primeiro tempo, não requer muita análise tática”, começou dizendo.
Justificativas dos argentinos?
“No primeiro minuto já perdíamos por 1 a 0, e acho que com 15 minutos, já havíamos tomado outro gol. Não estávamos focados como se deve estar para jogar uma partida de futebol profissional, e quando se entra desse jeito, recebemos o castigo, como no dia de hoje”, concluiu posteriormente.
Além disso, ao ser questionado sobre a presença de um problema em específico, o comandante argentino optou por não enfatizar um fato e sim, o conjunto de erros cometidos na Arena Pantanal.
O Fortaleza precisa de novas contratações para o resto da temporada?
O Fortaleza precisa de novas contratações para o resto da temporada?
31 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Acho que não foi questão física, foi uma questão de não entrar ligado, como deve entrar em uma partida. Foram erros coletivos, individuais, de controle emocional, inteligência coletiva. Tomamos um gol e não sustentamos esse momento. O futebol tem isso, um tempo nunca é igual ao outro. Não tivemos atitude para reagir na partida de hoje, mas não significa que não vamos reagir daqui pra frente. Tenho o trabalho de encontrar as soluções o mais rápido possível”, finalizou.
Todavia, agora, a equipe Tricolor volta a campo na próxima quarta (19), pela décima rodada do Brasileirão, para encarar o Grêmio, às 20h (horário de Brasília) na Arena Castelão.