Vitória para se manter na briga

O Fortaleza venceu o Cuiabá, por 1 a 0, e segue na ‘caça’ ao líder do Brasileirão Betano. Jogando em casa, o Leão do Pici controlou a partida e dominou o adversário do início ao fim. Destaque da partida para o gol de Hércules, que volta a marcar após quatro meses de jejum.

Com essa vitória, somada ao ‘tropeço’ do Botafogo na rodada, o time de Vojvoda diminuiu a distância para dois pontos do líder. Sendo assim, agora o Fortaleza soma 55 pontos em 28 partidas disputadas e ocupa a terceira colocação. O outro time na briga pelo título, Palmeiras, também venceu na rodada e está apenas um ponto atrás dos cariocas.

Entretanto, agora o Tricolor do Pici já muda suas atenções para a próxima partida, contra o Grêmio. Por conta disso, o técnico Vojvoda já prepara um Fortaleza de olho no desfalcado Grêmio.

Grêmio sem titulares importantes

O Fortaleza deve esperar um Grêmio sem três jogadores importantes no esquema de Renato Portaluppi: o goleiro Marchesín, o volante Villasanti e o meia-atacante Monsalve. Todos cumprem suspensão, sendo apenas Monsalve por expulsão direta.

Por outro lado, Vojvoda precisa montar uma ‘marcação especial’. Isso porque, o Tricolora Gaúcho vai contar com o retorno de Soteldo. O venezuelano é um dos principais jogadores do time na temporada. Apenas em 2024, Soteldo já atuou em 32 partidas, com cinco gols e quatro assistências.

Contudo, o time cearense também deve ter desfalques importantes nos seus ’11 iniciais’. Isso porque, também por suspensão, o time de Vojvoda perdeu Marinho e Brítez para esse duelo contra o Grêmio.

Por fim, o Fortaleza volta a campo nessa sexta (4), contra o Tricolor Gaúcho e precisa da vitória para seguir a sua ‘caça’ aos líderes da competição. Diante disso, Vojvoda deve armar um time ofensivo.