Uma das novidades entre os convocados da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, o zagueiro Robert Renan fez sua estreia no Zenit, da Rússia, neste sábado (4). E, embora não tenha balançado as redes na vitória por 3 a 0 sobre o FC Pari NN pela liga nacional, o ex-defensor do Corinthians teve boa atuação durante os 90 minutos.
Segundo informações do SofaScore, o jovem acertou 61 dos 71 passes que tentou (86% de aproveitamento). Além disso, levou a melhor em cinco dos seis duelos, bloqueou dois chutes, acertou dois dribles, teve duas interceptações, efetuou um desarme, não foi driblado e de quebra não cometeu nenhuma falta.
Um dos pontos altos do jogo, Robert Renan ainda deu um drible desconcertante nos rivais. Vale lembrar que o garoto desembarcou no Zenit em janeiro na negociação envolvendo a compra em definitivo do atacante Yuri Alberto. Além dele, o Corinthians envolveu o volante Du Queiroz e deu preferência de compra do atacante Pedrinho.
Leia mais: “Estreias são sempre difíceis, ainda mais contra o Flamengo”; Felipe Augusto ‘quebra o silêncio’ e fala sobre vitória do Corinthians
Aos 19 anos, o xerife vive sem dúvidas a melhor fase de sua carreira. Ele foi campeão sul-americano sub-20 com o Brasil e foi convocado pela primeira vez para a equipe principal, que entrará em campo diante do Marrocos no dia 25 de março, para um amistoso em Tânger.