Neste sábado (4), o Corinthians superou o Santo André de virada por 3 a 1 na Neo Química Arena pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. E muito do resultado só foi possível após a boa entrada de Paulinho. Além dos dois gols de Yuri Alberto – que voltou a sua fase artilheira-, o volante contribuiu bastante na conquista dos três pontos e deixou o seu depois de quase um ano sem balançar as redes.
Contudo, além de celebrar o fim do jejum, o camisa 15 tem muito o que comemorar. Isso porque perto da marca dos 200 jogos, o jogador que voltou com tudo, chegou ao 39º gol com a camisa do Timão em 194 jogos superou seu companheiro de equipe Ángel Romero e está atrás de Elias em apenas dois gols na lista da artilharia entre volantes. Dessa forma, agora ele é o segundo volante que mais marcou em todo o século pelo clube Alvinegro.
Com o tento marcado, aliás, Paulinho superou Romero na lista de artilharia do Timão. Na lista geral, Paulinho aparece atrás de Jô, Dentinho, Guerrero, Gil, Liedson, Jadson, Tevez, Chicão e Elias. Os únicos que não são meias ou atacantes são justamente os três últimos da lista.
É preciso ressaltar que a última vez que o jogador havia marcado foi em 10 de abril de 2022 contra o Botafogo no Brasileirão dois jogos antes de se lesionar contra o Fortaleza, também pelo torneio nacional.